Sessões ON-LINE

Publicado em 25/05/2020 às 15:57 - Atualizado em 25/05/2020 às 15:57

Atendendo recomendações do Governo Federal, bem como do Governo Estadual os vereadores da Câmara Municipal de Arroio Trinta estão realizando as sessões on-line. você pode acompanhar toda segunda - feira a partir das 19:00 horas pelo faceboock da Cçamara de Vereadores de Arroio Trinta. Na última sessão Ordinária deu entrada o Projeto de Lei n°009/2020 Autoria desmembramento de área que especifica. Esse foi encaminhado para as quatro comissões legislação justiça e redação final, finanças e orçamentos, educação saúde e assistência social e obras e serviços públicos. Foi à votação o Projeto de lei n°008/2020 Autoriza celebrar termo de sessão de uso de equipamentos agrícolas com a associação de agricultores de Arroio Trinta e dá outras providências foi relatado pela relatora de legislação justiça e redação final, vereadora Adriane Biava que representando as quatro comissões relatou todos os votos favoráveis. Em seguida a votação foi passado a palavra livre. Vereador Osmar usou a palavra para se manifestar a respeito de vários implementos agrícolas que estão próximos a garagem e que podem ser usados pelos agricultores, mas devido estarem no tempo estão estragados. Acredita que deva – se tomar providências o quanto antes em relação a esses patrimônios públicos que estão de deteriorando no tempo, pois somos responsáveis por eles, principalmente sabendo que se estivessem bons poderiam ser usados. Está repetindo o pedido pois foi cobrado novamente e os equipamentos de distribuição de calcário poderiam ser mandados para manutenção para serem usados. Iniciou seu momento o vereador Lidio Manenti fazendo uma Menção a educação em Arroio Trinta principalmente a educação pública da Governador Bornhausem. Nesse momento em que estamos vivenciando foi feito levantamento sobre quantos alunos teriam acesso à internet e desses todos somente oito por cento não tem acesso. Relatou o funcionamento das atividades sendo elas encaminhadas pelos professores que estão dedicados e cumprindo além de suas horas diárias. Quanto a organização para esses que não possuem acesso à internet a escola toda quarta feira faz a impressão das atividades e a partir das treze horas elas são entregues em suas residências. Colocou a escola à disposição para os vereadores conhecerem o belíssimo trabalho, estrutura e processo que vem sendo realizado. Destacou enaltecendo o trabalho que está sendo realizado pelos professores. Por último solicitou ao executivo as respostas por escrito os pedidos feitos por sua pessoa na sessão do dia nove de março. Permanecem em estudo o Projeto de Lei Parlamentar n°004/2020 fixa os subsídios dos vereadores para a legislatura 2021 a 2024, e dá outras providências, o Projeto de Lei Parlamentar n°005/2020 fixa os subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais para a Legislatura 2021 e o Projeto de Lei 009/2020 que deu entrada nessa sessão finalizou o presidente.