Segunda Sessão Ordinária

Publicado em 12/02/2020 às 10:24 - Atualizado em 12/02/2020 às 10:24

Na noite de segunda feira dia 10 de fevereiro deram entrada dois Projetos  vindos do Poder Executivo e foram baixados para suas as respectivas comissões: Projeto de Lei n°002/2020 que autoriza o Poder Executivo dar Baixa no Patrimônio e Alienar a Terceiros mediante Licitação o bem Imóvel que Especifica; e Projeto de Lei n°003/2020 que Autoriza o Poder Executivo Firmar Termo  de Cessão de Uso de Bens Móveis do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. Permanecem em estudo os Projeto de Lei n°055/2019 e o Projeto de Decreto Legislativo 001/2020. fizeram uso da palavra livre os vereadores Vilmar Cossa onde sugeriu que o Projeto de Lei n°002/2020 seja encaminhado para as quatro comissões pois deixando de ir pra comissão de Educação, Saúde e Assistência Social o vereador Lídio não terá oportunidade de discussão do mesmo devido fazer parte somente desta comissão. Solicitou reparos na Rua Joinville no acesso da entrada do senhor Delair Nava e Delair Serigueli; tem já vários dias um buraco aberto pois tiraram pedras de calçamento e tem somente cones para sinalização onde que a chuva já os levou e acredita estar na hora de arrumar. Na mesma rua tem pedras soltas e também solicita manutenção. Comunicou também a presença nos próximos dias da empresa que estará perfurando dois poços artesianos, conforme a modalidade de sorteio feita pela AMARP, chegou a vez de Arroio Trinta e serão perfurados um na propriedade do senhor Alaírton Serigueli na comunidade Val Verde para suprir necessidade dos moradores aos arredores e outra na Linha Santo Antonio depois da Propriedade do senhor Emiliano. O valor das perfurações é de quinze mil reais cada poço. Vereador Osmar ressaltou a cobrança que está sendo feita de alvarás das associações sem fins lucrativos, onde acredita que não deveriam ser cobradas. Comentou sobre máquinas que foram repassadas às associações e que estavam quebradas onde a prefeitura tendo mecânico poderia fazer essas manutenções; lembrou mais uma vez e cobrou sobre máquinas que estão no tempo e sendo danificadas por isso. Concluiu a respeito do salário dos conselheiros tutelares que estaria baixo e não havendo suplentes eleitos terá que se fazer nova eleição. Se melhorar os salários faz com que quem está permaneça no cargo e assim não fica cada pouco tendo que fazer eleição. Vereadora Elizane comentou que procurou o Secretário Bruno e apresentou relação dos trabalhos realizados na secretaria de agricultura nos primeiros meses de 2020. Parabenizou a administração municipal, secretaria de saúde, funcionários do posto e todos que se dedicaram, se empenharam e compreenderam todo o processo de revitalização da unidade. Agora com a obra concluída somos modelo para muitas de todo Brasil. O Presidente finalizou fazendo comentário sobre mais um incidente acontecido na rua do Luiz Mioteli onde um caminhão bateu no portal da sua casa, sendo que não é a primeira vez. Sugeriu seja feita mão única, mas tem moradores que não aceitam; aí pensou - se em um portal onde passaria somente carros pequenos. Concluiu que seja feita reunião com a Empresa Manenti para resolver o assunto. Sem mais assuntos foi encerrada sessão. Próxima será realizada dia 17 de fevereiro à partir das 19:00 horas.