Trigésima Nona Reunião

Publicado em 13/12/2019 às 09:59 - Atualizado em 23/12/2019 às 17:51

Projetos que deram entrada na sessão: Projeto de Lei n° 046/2019 Autoriza o poder Executivo Municipal a efetuar devolução de área de terras e dá outras providências. Projeto de lei n°047/2019 Concede auxílio financeiro para a Empresa do Município de Arroio Trinta e Projeto de Lei n° 048/2019 Reconhece despesa de exercício anterior, autoriza empenhar, liquidar e pagar; todos os três foram baixados para as quatro comissões. Dando sequência passou a votação do Projeto de Lei n° 043/2019 solicitando à vereadora relatora da comissão de legislação justiça e redação final Adriane Biava parecer das quatro comissões. Em seu relato a vereadora mencionou a maioria dos votos favoráveis dos membros das comissões. No voto individual o vereador Amarildo fez algumas considerações, as vereadoras Adriane Biava e Angela Cividini foram contra e os demais vereadores foram favoráveis sendo o mesmo aprovado pela maioria. No momento seguinte solicitou à vereadora relatora da comissão de legislação justiça e redação final Adriane Biava parecer do Projeto de Lei n°044/2019 sendo que a vereadora Angela Cividini interrompeu e pediu vista do mesmo onde a Presidente concedeu em ato contínuo. Finalizando passou à palavra livre: vereadora Adriane Biava agradeceu a presença da Deputada Paulinha que esteve presente em nosso Município onde achou nossa cidade muito bonita e irá ajudar Arroio Trinta através de recursos, ao Elinton Godinho que assume a presidência de um novo partido PDT. Vereador Amarildo iria se pronunciar referente ao projeto de lei n°044/2019, mas como o mesmo não foi a votação agradeceu o espaço e volta a falar na próxima sessão. Vereadora Jurlene fez agradecimento à todos os colegas pela parceria em especial ao vereador Alexandre por ter cedido a cadeira esses dois últimos meses. Já desejou boas festas à todos. Fez comentário ainda a respeito da falta de atenção por parte do Governo Estadual em relação as SDRs, das estradas, buracos, falta de sinalização, limpeza, muitos acidentes acontecendo com isso ela procurou os responsáveis e teve a feliz notícia do gerente de atuação governamental Maurício Perazzoli de que na primeira semana irão começar a manutenção das SCs 464 e 465. Primeiro irão fazer um diagnóstico da situação, que será encaminhado para o CINCATARINA e o SIE e esses aprovando, emitem a ordem de serviço provavelmente para a segunda quinzena para a execução de roçadas, limpeza de sarjetas, remendos superficiais na pista, sinalização e o que mais for necessário. Vereador Lídio reforçou convite para a Feira do Conhecimento, à Terceira Bienal e a Feira do Livro que acontecerá na Escola Estadual. Justificou a ausência do Diretor Renato Manenti na sessão onde iria explanar sobre o novo Ensino Médio, um grande desafio na Educação no próximo ano em todo Estado de Santa Catarina. Presidente fez pedido ao Executivo sobre a possibilidade da bobcat estar passando nas ruas centrais nos horários de pouco movimento para diminuir a poeira.

39° Sessão Ordinária