Nona Sessão Ordinária

Publicado em 02/04/2019 às 08:57 - Atualizado em 12/04/2019 às 09:04

Devido a licença dos vereadores Lídio Manenti e Sandra Cividini o Senhor presidente solicitou que os suplentes que hora estavam ocupando as cadeiras que obtiveram vacância fizessem a entrega da documentação exigida por lei. Feita a entrega foi anunciado a mudança das comissões de Finanças e orçamentos que permanecerá alterada sendo Presidente Adriane Biava, Relator Vilmar Cossa e Membro Jeferson Manenti e a comissão de Obras e Serviços Públicos sendo Presidente Alexandre Serigueli, Relatora Elizane Linder Mayer e Membro Jeferson Manenti. Sem entrada de Projetos e nem Indicações foi passada a palavra a Diretora do CEMEI PROFABI Adriana Pirola Ansiliero, que por sua vez usou o espaço e explanou sobre o funcionamento do CEMEI. Falou desde o trabalho pedagógico até os pequenos detalhes necessários para o funcionamento no dia a dia. Depois de suas colocações a vereadora Adriane Biava que foi a solicitante da presença da diretora na sessão fez algumas perguntas. Pediu qual o número de crianças que estão na lista de espera? Se existe algum projeto para ampliação visto que alunos praticam educação fisica nos corredores ou no pátio, e em resposta a diretora disse que existem em turmas diferentes dois alunos em espera, mas para atendimento o dia todo e que sim, se sonha em ampliar, mas a demanda é baixa e não os deixa fortes para reivindicar essa ampliação. Assim a vereadora Adriane solicita que as professoras façam um projeto de ampliação com um mini - ginásio e outras necessidades para que a vereadora entregue ao senador Jorginho Mello avaliar e ajudar essa obra. Deixou registrado que gostaria que a diretora tivesse vindo em sessões anteriores ao Projeto de Lei nº 001/20 19 ser posto em votação para que assim o prefeito visse que diante de tanta necessidade na creche ele pudesse reavaliar a construção do Centro De eventos (Coliseu) que custará dois milhões de reais; dinheiro do povo! Disse a diretora por motivos de reuniões não conseguiu vir antes. A vereadora ainda continuou dizendo que parabeniza toda equipe que realiza um ótimo trabalho e pede que não levem a mal quando os vereadores pedem que venham à Câmara prestar informações pois também são cobrados pela população e não tem nada contra e que eram somente dúvidas referentes as vagas, mas foi tudo sanada nesta noite. Disse que pediu ao presidente que ela fizesse suas perguntas antes da explanação, pedido esse que o presidente não atendeu, mas fica satisfeita com o que foi colocado. Vereadora Angela pediu a diretora que colocasse aos vereadores as necessidades, os principais problemas do CEMEI, em resposta disse que o principal era construção de novos banheiros e que já estão em construção, mas ainda tem granitina soltando, o toldo precisa de manutenção, mas, que já pontuou tudo ao engenheiro que naquela tarde havia ido ao CEMEI e que fará um projeto para todas as necessidades apontadas. A Vereadora ainda parabenizou a questão da pintura do estacionamento, pois ficou bem organizado. Vereador Santo Silva falou para que seja visto com carinho a questão das entradas no CEMEI, para que possam passar mais segurança. Vereador Vilmar desejou boas-vindas aos vereadores Jeferson e Santo, parabenizou Cesar e equipe pela organização na realização do campeonato municipal de futebol de campo. Disse que esteve na arquibancada e viu o problema de uma coluna central que atrapalha a visibilidade; problema esse que já foi pontuado nessa casa em legislaturas anteriores. Analisando viu a possibilidade de retirada com segurança e solicita que seja com brevidade. Comentou que foi em curso em Florianópolis e aproveitou para passar em gabinetes na Assembleia, onde que serão liberadas algumas emendas impositivas. Vereadora Elizane comentou que foi feito pedido das câmeras de vigilância e falou do curso na Capital. Vereador Santo solicitou manutenção nos buracos na rua Francisco Nava. Vereador Osmar desejou boas-vindas aos vereadores suplentes. Parabenizou a diretora Adriana e disse que sanou todas as dúvidas. Comentou do curso na Capital e que em conversa com o deputado Berlanda solicitou alguns recursos para nosso município. Vereador Alexandre parabenizou a equipe do CEMEI. Vereador Jeferson, agradeceu as boas vindas e dará sua pequena contribuição nesta Casa, parabenizou Direção e equipe do CEMEI. Todos que se pronunciaram parabenizaram a equipe do Centro Municipal de Educação e desejaram boas-vindas aos vereadores suplentes.

9°Sessão Ordinária