Terceira Sessão Ordinária

Publicado em 21/02/2019 às 10:27 - Atualizado em 21/02/2019 às 10:30

Sessão Ordinária realizada dia 18/02/19.
Justificada a ausência da vereadora Adriane Biava (PR), por motivo de saúde. Seguiu – se com a leitura da ata da sessão anterior que teve aprovação unânime. Lidos expedientes e em seguida ofício e projetos que estavam dando entrada oriundos do Poder Executivo. Projeto de Lei n° 001/2019 Inclui Ação no Plano Plurianual do Município para o Exercício de 2019 e na Lei de Diretrizes Orçamentárias para o Exercício de 2019, abre crédito adicional especial e dá outras providências, Projeto de lei n°002/2019 Autoriza o Poder Executivo Municipal a adquirir por desapropriação imóvel que especifica e dá outras providências, Projeto de Lei n° 003/2019 Altera redação do § 5°do Art. 6° da lei Municipal n° 1851/2018 que estabelece novos critérios a programas de incentivo e apoio ao setor da agropecuária e dá outras providências, Projeto de Lei n° 004/2019 Estabelece revisão geral anual dos servidores da Prefeitura Municipal de Arroio Trinta e dá outras providências. Os Projetos de Leis n° 001, 002 e 004/2019 foram encaminhados para as quatro comissões e o Projeto de Lei n° 003/2019 foi encaminhado para as comissões de Legislação Justiça e Redação Final, Finanças e Orçamentos e Obras e Serviços Públicos. Deram entrada de autoria desta Casa Legislativa e foram encaminhados para as quatro comissões os Projetos de Leis Parlamentares n° 001/2019 estabelece revisão geral anual dos subsídios dos servidores da Câmara Municipal de Vereadores de Arroio Trinta e dá outras providências, Projeto de Lei Parlamentar n°002/2019 estabelece revisão geral anual dos subsídios dos Vereadores do Município de Arroio Trinta e dá outras providências e Projeto de Lei Parlamentar n°003/2019 estabelece revisão geral anual dos subsídios do Prefeito, Vice – Prefeito e Secretários do Município de Arroio Trinta e dá outras providências. Lidos e encaminhados os Projetos foi passado a palavra livre: o Vereador Lídio convidou todos para Baile na Comunidade Sagrada Família para coroar o trabalho realizado no piso do centro comunitário. Requer seja feito Ofício ao DEINFRA direcionado ao senhor presidente Cel. Carlos Hassler e ao novo presidente da AMARP, solicitando melhorias na pintura das sinalizações, roçadas nas laterais da pista, bueiros entupidos (descaso) na rodovia que liga Arroio Trinta à Videira. Solicita retorno quanto ao funcionamento do britador, se irá continuar no mesmo local, vai continuar sendo usado, se tem algum outro local visto para exploração. No setor da silagem quer saber quantas horas tem solicitadas, se haverá necessidade de terceirizar, como procederá. Em relação ao assunto da rua da Escola Estadual agradece a comissão de Trânsito que tomou as seguintes precauções na rua já por lei muitas coisas necessárias não podem ser feitas. Serão pintadas duas faixas de pedestres, colocados tachões de sinalização e proibição de estacionamento em alguns pontos. Vereadora Elizane solicitou alargamento da estrada na curva próximo a Joel Oliveira com Valentim Cossa na linha Setti, solicita também colocação de lixeira maior no centro comunitário da Linha Passoni, pois a demanda de lixo é grande, principalmente nos fins de semana devido as visitas ao Mirante. E solicita colocação de um tubo maior na ponte próximo ao Clube da Polenta, parabenizou os agricultores que estão fazendo roçadas nas estradas do interior. Vereador Vilmar oficializou requerimento que será entregue ao Presidente da Comissão de Trânsito Sr. Adilson Ancilieiro para que seja analisada a colocação de um espelho refletivo na linha Alta nas proximidades da Ares Gráfica, e manutenção no espelho refletivo próximo ao João Paulo Automóveis. Falou a respeito do projeto 003/2019, desejou êxito ao novo coordenador da agricultura senhor Gilberto Lidani. Vereador Osmar desejou bom trabalho ao novo coordenador de agricultura, falou sobre recursos que o ex deputado Natalino Lazare deixou liberados para Arroio Trinta e que logo estarão disponíveis para vários setores da Administração, incluindo Hospital e APAE. Vereador Alexandre complementou assuntos da comissão de transito e ainda disse que será colocada uma lombada na descida do cemitério próximo as empresas que se localizam nas proximidades a pedido da população. Vereadora Angela requer seja feita moção de apelo à CELESC, juntamente com Iomerê e Salto Veloso devido a não limpeza embaixo da rede de energia desde Videira.

3° Sessão Ordinária