O que aconteceu na última Sessão

Publicado em 05/12/2018 às 15:50 - Atualizado em 05/12/2018 às 15:50

Lida a ata da sessão anterior e aprovada posteriormente por unanimidade. Lidos expedientes recebidos: documento recebido do vereador licenciado Vilmar Cossa comunicando seu retorno nesta Casa Legislativa em data de primeiro de janeiro de dois mil e dezenove e por consequência documento recebido do vereador Junior Cesar Biava informando seu afastamento em trinta e um de dezembro de dois mil e dezoito. Em ato contínuo foi a votação do Projeto de Decreto Legislativo n°002/2018 que Aprova Contas que especifica, referente as contas do Executivo do exercício de 2017 relatou o mesmo o relator da comissão de legislação justiça e redação final vereador Lídio Manenti, sendo todos os votos dos membros das quatro comissões favoráveis ao Projeto e no voto individual final foi aprovado por unanimidade. Ainda passou a votação o Projeto de Lei Parlamentar n°012/2018 Cria função gratificada no quadro geral de cargos e funções públicas do Poder Legislativo Municipal de Arroio Trinta e dá outras providências, a relatora da comissão de finanças e orçamentos vereadora Adriane Biava relatou votos favoráveis das comissões em que o mesmo estava em estudo e no voto individual foi aprovado por unanimidade. Passou no momento seguinte a palavra aos técnicos da EPAGRI Valcir Biava e Gilberto Lidani para que fizessem uso da tribuna para fazer prestação de contas do ano 2018. Fizeram demonstrativo de todos os trabalhos realizados e ainda os objetivos para o próximo ano. Ainda para fazer uso da tribuna convidou o secretário de agricultura Vilmar Cossa para falar sobre sua secretaria, onde também fez resumo de seus trabalhos prestados aos agricultores, ainda disse que assumiu o setor de urbanismo e meio ambiente nesses últimos meses em que esteve à frente da secretaria. Acredita ter realizado um bom trabalho e sempre fez o possível para não deixar de atender ninguém. Se despede da secretaria com sentimento de dever cumprido e que ano que vem volta a essa casa de leis para dar continuidade ao seu trabalho como vereador. Apresentou o senhor Valcir Biava como coordenador do setor que optará pela remuneração da EPAGRI e assumirá sem custo para a administração. Fizeram questionamentos ou até mesmo elogiaram e parabenizaram o secretário, além de desejar bom retorno a esta Casa, o Vereador Osmar a Vereadora Elizane, Vereadora Adriane, Vereador Lídio, Presidente Sandra e o Vereador Amarildo que ainda prestou condolências às famílias Mozena e Cossa pelo falecimento de Faustina Mozena Cossa e família Sangaleti pelo falecimento do senhor Miguel Sangaleti. Vereadora Elizane ainda parabenizou o ato de bom senso do do Senhor Valcir Biava em assumir como coordenador do setor da agricultura ano que vem sem remuneração continuando com sua função de técnico da EPAGRI, em relação a isso o Vereador Lídio comentou que espera que esse exemplo seja seguido na área da educação. A Presidente Sandra parabenizou a equipe que decorou a cidade para o natal, pois está muito criativo e bonito. A penúltima sessão do ano será realizada dia 10 de dezembro no Plenário da Câmara às 19 horas.