Resumo Sessão dia 03/09/2018

Publicado em 05/09/2018 às 17:55 - Atualizado em 27/09/2018 às 17:15

Em sessão realizada dia 03 de setembro sendo a de número vinte e oito foi realizada justificativa pela ausência da vereadora Elizane Lourdes Linder Mayer Lidani (PP) por motivo de força maior. A ata da última sessão que aprovada por unanimidade. Lidos os expedientes e resposta do executivo relacionada ao pedido da Vereadora Adriane em relação a cópias dos registros do relógio ponto de todos os funcionários da prefeitura. Passou por votação e seguiu com aprovação unânime o Projeto de Lei n°017/2018 que autoriza o Poder Executivo a fazer concessão real de uso de áreas de terras à empresa Distribaldo. Lida Menção Honrosa em homenagem aos Ex Presidentes da APAE, de autoria da vereadora Angela Cividini. Segue em estudo, Projeto de Lei n° 015/18 que dispõe sobre os tributos de competência municipal e define as regras para arrecadação e Projeto de Lei n°012/18 que autoriza implantar sobreaviso para atendimento de situações de emergência ao sistema de esgoto sanitário do município de Arroio Trinta e dá outras providências. A pedido da diretora da APAE, Jussara Dukesne foi cedido espaço na tribuna para uso da Escola Especial, falou em nome da direção e professores o psicólogo da entidade Andrei Schwartz que falou a respeito da semana nacional do excepcional e deficientes múltiplos. Fez também uso da tribuna César Altenhofen que fez um breve relato sobre a história da criação da APAE até os dias de hoje e ainda prosseguiu com entrega de uma placa de agradecimento em homenagem a todos os ex presidentes da entidade e a uma das idealizadoras deste grande projeto Irma Spricigo Nesi. Os ex presidentes homenageados foram: Sônia Fatima Nesi, Lídio Spricigo, Lídio Luiz Manenti, Olívio Serigueli e finalizaram a homenagem com a frase: Recebam de toda família apaiana todo o agradecimento pelo trabalho que realizaram e realizam pela escola. A tribuna também foi usada pelo presidente do conselho deliberativo do DEL de Arroio Trinta o Sr. Ildefonso Cividini que apresentou os projetos e ações realizadas nestes últimos seis meses de atuação do programa em nosso município, projeto este que visa o desenvolvimento local, atuando atualmente em 23 municípios do estado de Santa Catarina. Feito, passou a palavra livre: vereador Lídio comentou do início da semana da Pátria, que somos todos nós. Refez pedido sobre as placas de identificação nas comunidades do interior com a máxima urgência, pedido já feito pela vereadora Adriane Biava em outras sessões, mas que até agora não foi atendido e vê a grande importância disso. Muitas empresas trocam de motoristas e os mesmos não conhecem o nosso interior e se perdem ou ficam rodando sem saber. Parabeniza pela semana que comemora a APAE e só tem a agradecer o convite feito para que alunos da escola estadual participassem da caminhada com os alunos da Escola Especial. Agradeceu com muita emoção a homenagem feita pela escola à sua pessoa nesta oportunidade. Emoção e gratidão definem seus sentimentos. Vereador Osmar parabenizou o vice-prefeito pelo trabalho que vem desempenhando e aos ex presidentes da APAE, homenageados na noite. Prestou condolências à família da vereadora Elizane Linder Mayer pelo falecimento de seu pai o senhor Darci Linder Mayer, grande homem, funcionário público e exemplo de superação. Vereadora Angela comentou que foi procurada pela diretora da APAE, para que tivesse a iniciativa de uma menção honrosa aos ex presidentes da entidade para que então a partir disso seguissem com a homenagem realizada pela escola. Parabenizou todos que já se envolveram e ainda estão envolvidos para que a escola não pare. E espera que a escola sempre esteja a frente dos acontecimentos e eventos no município.

Galeria de Audios