Resumo Sessão dia 27/08/2018

Publicado em 05/09/2018 às 17:45 - Atualizado em 27/09/2018 às 17:18

Realizada a vigésima sétima sessão neste dia 27 de agosto. Feita justificativa pela ausência por motivo de atestado médico do vereador Lídio Luiz Manenti (PSDB). A ata da última sessão foi aprovada com emenda. Lidos os expedientes e respostas do executivo relacionadas as Indicações do Vereador Lídio e da Vereadora Adriane em relação a plantio de flores às margens da rodovia e auxílio para atletas contundidos em eventos oficiais. Passaram por votação os seguintes projetos que seguiram com aprovação unânime. Projeto de Lei n° 016/2018 que estabelece novos critérios a programas de apoio e incentivo ao setor da agropecuária do município de Arroio Trinta e Projeto de Lei Parlamentar n°010/2018 que autoriza dar baixa em móveis inservíveis aos serviços do Poder Legislativo e autoriza doação a APAE de Arroio Trinta, trata – se de uma mesa, dez cadeiras e quadro com foto aérea do município. Segue em estudo Projeto de Lei n°017/2018 que autoriza o Poder Executivo a fazer concessão real de uso de áreas de terras à empresa Distribaldo, Projeto de Lei n° 015/18 que dispõe sobre os tributos de competência municipal e define as regras para arrecadação e Projeto de Lei n°012/18 que autoriza implantar sobreaviso para atendimento de situações de emergência ao sistema de esgoto sanitário do município de Arroio Trinta e dá outras providências. Na palavra livre usaram a palavra os vereadores Junior César que fez comentários referentes a reunião com Sargento Kubiaki sobre critérios criados para uso de motos de trilha, sendo que ficou definido que terão horários a serem cumpridos sendo no sábado com saída entre 13:00 e 14:00 e retorno entre 17:00 e 19:00 domingos e feriados saídas entre 08:00 e 9:00 retorno entre 11:00 e 12:00 e a tarde saída entre 13:00 e 14:00 e retorno entre 17:00 e 19:00 sempre pelas vias laterais do município. Vereador Alexandre comentou sobre audiência pública na Macieira para definição de asfaltamento entre Arroio Trinta e o município. Seriam pouco mais de oito km. Colocou que depois dos trâmites necessário é para que no início do ano já se inicie a obra de mais de doze milhões através do Bid 06. Vereadora Angela solicitou mais uma vez que a presidente entre em contato com o secretário de saúde para que o mesmo venha em sessão ordinária esclarecer assuntos e trabalhos pertinentes a sua pasta inclusive falar a respeito de atendimentos que não mais estão sendo realizados.

27° Sessão Ordinária