Resumo Sessão Ordinária e Solene

Publicado em 05/09/2017 às 10:43 - Atualizado em 05/09/2017 às 10:55

Prefeito Claudio e Prefeito Jovem Cassio Betinelli
Créditos: Radio Tropical Baixar Imagem

Em noite de muita expectativa quanto a apresentação e premiação dos onze melhores projetos da IV Câmara Jovem de Arroio Trinta, primeiramente foi realizada a vigésima oitava sessão ordinária tendo como pauta a entrada do projeto de lei n°030/17 que autoriza o chefe do poder executivo municipal ceder maquinas, equipamentos e pessoal aos municípios de Santa Catarina que declararem situação de emergência ou estado de calamidade pública e dá outras providências. Logo foi encaminhado para as quatro comissões e será votado em uma próxima sessão. Também deu entrada e permanece em estudo a indicação n°048/17 de autoria do vereador Lídio Luiz Manenti que sugere ao Poder Executivo "Implantar o Programa de Turismo Educativo Cultural para os alunos da Rede Municipal e Estadual do Ensino Fundamental de Arroio Trinta – Santa Catarina,” o vereador autor fez a defesa e justificativa na tribuna e solicitou apoio aos nobres colegas quanto a aprovação da mesma. Foi a votação e posteriormente aprovado o Projeto de Lei n° 026/2017 que Autoriza modificações no plano de cargos dos servidores do poder executivo lei complementar n° 1.712, de 03/11/2014, reclassificando servidores e da outras providências e a indicação de autoria da vereadora Elizane Lidani também foi aprovada a indicação n°047/17 que solicita colocação de proteção sobre o muro localizado atrás da quadra de grama sintética. Sendo o que havia para a sessão ordinária o presidente Vilmar Cossa declarou encerrada esta sessão e declarou aberta a sessão solene da IV Câmara Jovem. Sendo assim a secretária Kéler Kaiber Magro deu início a apresentação dos projetos selecionados chamando para a apresentação do seu trabalho a Vereadora que fez o projeto no setor da agricultura:  Ana Carolina Borges Silveira. Após a apresentação foi convidado o Vereador Osmar da Silva, parceiro do projeto para entregar uma Menção Honrosa para a Vereadora Ana Carolina Borges Silveira. A mesma deixou para o Vereador o projeto para que o mesmo analise e veja a possibilidade e viabilidade de ser implantado no Município de Arroio Trinta. Da mesma forma sucessivamente todos os outros projetos dos Vereadores Jovens foram entregues para os Vereadores analisarem. Após a entrega os vereadores empossaram seus vereadores jovens com os seguintes dizeres: Eu vereador declaro empossado o vereador jovem da IV Câmara Jovem de Arroio Trinta. Prosseguindo com os projetos foram chamados: no setor da saúde e assistência social, vereadora Jovem Taiane Scopel e para entregar a Menção Honrosa foi chamada a Vereadora Angela Cividini. O projeto no setor da educaçãofoi apresentado pelo vereador Jovem Rodolfo Possenti onde após a apresentação Menção Honrosa do Vereador Amarildo Turmina, seguindo a Vereadora que fez o projeto no setor da meio ambiente Rúbia Biava, recebe menção e entrega seu projeto ao vereador Lídio Manenti. No setor de esporte, Lucas Baldo apresentou uma síntese do seu projeto fez entrega a vereadora Adriane Biava e receba da mesma sua menção honrosa. No setor do comércio Alice Cristina Lázari recebeu menção Vereador Alexandre Seriguelli. Em ato contínuo foi convidado para apresentar uma síntese do seu projeto o vereador Jovem Ivan José Biava, que recebeu homenagem da vereadora Elizane Lidani, no setor do turismo Jacqueline Correa de Freitas apresentou seu projeto e recebeu das mãos da vereadora Sandra Pagliarini Cividini, A vereadora Presidente da Câmara, fez o projeto no setor da cultura Milene Tasca apresentou uma síntese do seu projeto e foi homenageada pelo presidente da Câmara Vilmar Cossa, na área da segurança foi escolhido o projeto do Vice Prefeito Jovem Eduardo Cividini que recebeu menção honrosa do Vice Prefeito municipal Ildefonso Cividini e finalizando o projeto escolhido na área do trabalho foi do Prefeito Jovem Cássio Luan Betinelli que após síntese do projeto recebeu do Prefeito municipal Claudio Spricigo sua homenagem. Sendo assim todos empossados foi passado aos pronunciamentos onde falou o diretor da escola Renato Manenti, a gerente regional de educação Girlene Borsoi e o prefeito municipal Claudio Spricigo. Passou o senhor presidente Vilmar à palavra à presidente da Câmara Jovem senhorita Milene Tasca que fez suas considerações. Finalizando foi passado a palavra livre: onde vereadores, vereadoras e vice prefeito fizeram suas considerações parabenizando os envolvidos, os alunos escolhidos que compõem agora à IV Câmara Jovem e se propuseram em ver da possibilidade e viabilidade de serem implantados os projetos escolhidos.